quarta-feira, maio 02, 2012


Resenha - Batom Rebel da MAC

38
Me desculpem as que amam sol e praia, mas nada melhor que um friozinho delícia pra vim aquela vontade de se produzir, colocar uma roupa mais arrumada, e principalmente se maquiar mais. É ótimo ter a certeza que no final do dia vamos continuar lindas e sem a cara "sebosa" que o verão nos dá. Já falei várias vezes aqui no blog, se tá calor eu não uso nada, a não ser por obrigação que é quando eu saio pra trabalhar. Mas no inverno... eu tenho é prazer! Dá vontade de usar mais produtos, ousar, sair da zona de conforto. E hoje a resenha vai ser justamente de um batom pra impactar e sair do básico, mas que ao meu gosto, seja a ocasião que for pede um clima mais fechado e invernal, sabe? Eis o Rebel da MAC! O batom que é a cara do inverno.


Esperei ansiosamente as temperaturas baixarem só pra poder aproveitar esse batom e a hora chegou!! haha

O Rebel é aquele tipo de cor difícil de definir, mas considero uma mistura de vinho, ameixa e rosa. A cobertura dele é Satin, que quer dizer um semi-opaco. É super tranquilo de passar, tem pigmentação ótima, duração idem e não resseca os lábios, diferente de outros satins da marca.



Amostrinha da cor sem flash e com. 
Com o flash ligado, o Rebel parece mais cremoso do que realmente é, pessoalmente ele fica mais sequinho, mas ainda assim, ao passar o batom na boca eu dou um beijo em um lenço pra deixar a cor totalmente opaca que é o acabamento que eu mais gosto principalmente pra batons fortes como vermelho e vinho.


Pelo Rebel ser mais fechado, o ideal é que seja aplicado com um pincel pra que o contorno fique bem certinho, mas na correria dá pra aplicar direto da bala, só requer mais atenção. Nesses últimos dias eu usei 3 vezes, e nessas ocasiões eu apliquei direto, mas antes eu contornei a boca com o lápis Bloom da NYX. A cor é bem parecida e tão linda quanto, fica perfeito. Eu ia tirar foto das amostrinhas lado a lado, mas acabei esquecendo.

Nessas fotos que eu fiz abaixo estou com um olho marcadinho em marrom, mas na minha vida real eu costumo usar somente com rímel e as vezes delineador. Isso é pela questão da praticidade, já que ultimamente não tenho tido muito tempo pra elaborar produções em mim mesma, então apelo pro básico e deixo o destaque somente pro batom e dá certo. Toda vez que eu uso vem gente perguntar qual é o batom, sinal de que é sucesso total rsss

Nessas duas fotos eu ainda não tinha dado o beijinho no papel, ele opaco fica ainda mais bonito.
Claro que não é uma cor nada básica mas de tanto usar já me acostumei e acho essa cor podre de chique.





Nessa foto eu to parecendo uma boneca digital, to muito estranha haha Mas a cor ficou bem fiel na textura que eu uso. Uma coisa que eu também costumo fazer pra não ficar um vinho na vibe vampiresca que as vezes pode aparentar, é misturar o Rebel com um batom rosa pink. O meu escolhido é o Rose Hip da Milani e a misturinha fica ótima, nessa mesma pegada invernal e chique, mas não tão fechado. Aprovadíssimo!! Já é, e continuará sendo meu companheiro pra esses tempinhos mais frios que eu tanto amo. 
Vocês gostam desse tipo de cor mais fechada ou acham muito ousada? Vão aderir nesse outono-inverno? 

38 comentários:

saracr disse...

que lindo baton, fica-te muito bem.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Mari Vasconi disse...

Esse batom é mesmo maravilhoso! Tenho o up the amp, outro roxo da MAC, que também é maravilhoso e super cara de inverno =)

Beijinhos!
http://etcemari.blogspot.com

Amanda Montanhaur disse...

Eu também AMO o inverno! Nada melhor que um friozinho as pessoas ficam tão mais bonitas e elegantes! E que batom é esse heim? Tudo de lindo! Muito a cara do inverno , divo ! :D

Thays Muniz disse...

Muito lindo! *-*

Carolina Marques disse...

Fiquei com uma puta vontade de comprar esse batom, aiii meu dinheiro!

beijo.

Liz Micheleto disse...

Lindo essa batom. Eu tenho um com uma cor parecida mas sempre que uso ele eu desisto em seguida...rs Começo a me achar estranha u.u

Bjos

Anônimo disse...

thais estou começando a juntar as poucos minha coleçao de make e queria saber se vc sabe alguma lojinha online que venda bases e corretivos das marcas mac ou makeupforever bjss

Renata disse...

Que cor linda!
Eu acho lindo mas tenho que ver como fica em mim, pq como tu disse, pra não ficar numa vibe vampiresca hahaha
Sou muito branca!
Queria saber se não tem nenhum nacional parecido?

Beijos

Deise disse...

Amo o inverno também! Já tirei meu Rebel, o Violetta e o Up the Amp da gaveta! ai, tantas cores roxas de lindas!!!

Thais Benites disse...

Amanda: Nossa, nem me fala. Inverno contagia as pessoas no quesito arrumação. Verão é aquela coisa mais largadona, né? Eu sou fã de frio, acho que nasci no país errado haha

Liz: Ahhh que isso, faz uma produção mais simples, com destaque só para os lábios que vai da certo. Se quiser um visual menos chamativo, em vez de passar o batom direto da bala, aplica dando batidinhas.

Anônimo: Dê uma olhada nos posts anteriores do meu blog. Vc é novata por aqui?

Renata: Branca eu também sou, e muito, né? haha Me falaram que a Vult tem um super parecido, só não sei o número.

Deise: Eu sou mais fã dos vermelhos e vinhos, ainda estou engatinhando nos roxos, pelo jeito tu adora, né?

Nathália T. disse...

Thais, vc fica muito bem de batom roxo! Eu fui pros EUA agora (até comentei num post seu que eu ia, mas já cheguei) e fiquei que nem doida procurando o Divine da Covergirl só pq vi no seu blog e axei lindo, mas não axei, aí comprei o up the amp. Aí no último dia antes de vir embora axei o divine kkkkkkk. Tô fascinada com cores mais vibrantes de batom. Adorei esse também, mas preciso me acostumar com os roxos mais claros ainda rs. Bjos!

Thais Benites disse...

Nathália: Pirou na viagem né?? É muita coisa boa hehe
Nossa, sério que não encontrava o Divine? Será que anda esgotado por lá? Eu encontrava em qualquer farmácia que ia, ele é lindo mesmo.

Thainá Santos disse...

Thais, não pude deixar de notar como sua pele é perfeita... sei que isso é uma pergunta muito intima, mas você toma anti concepcional? porque eu só consigo deixar a minha pele bonita como a sua quando tomo, e atualmente não tenho tomado, minha pele tá horrenda... :(

Thais Benites disse...

Thainá: Eu tomo sim, mas minha pele é a mesma coisa de antes, não melhorou e nem piorou por causa dele. Mas sei que alguns realmente beneficiam a pele, enquanto outros engordam.

Amanda disse...

Nossa, adoro batom mais escuro, mas além de muito branca, eu sou pálida. Quando uso batom vermelho fica pior ainda, nem tive coragem de testar com batons vinho por exemplo, pois sei que vai ficar mais esquisito ainda. E olha que faço a make completa (pele leve, iluminada, blush, preencho sobrancelhas, bastante rímel... tudo para tentar equilibrar) mas não adianta, não fico branca de neve feito a Vic Ceridono, fico pálida vampira hahaha Você tem alguma sugestão para este problema Thais? Obrigada

BeautyInLuv disse...

Que cor MARAVILHOSA!!!!!!!!! amei!

http://beautyinluv.blogspot.com.br/

Patricia disse...

Meninas alguém do Rio (capital) tem interesse em fazer curso com a Thais?? Ela falou que tem que juntar 6 meninas que ela vem até a gente, mas eu não conheço ninguém :(
Se alguém tiver interesse responde aqui. Trocamos nossos e-mails e marcamos um dia com ela!! :)

Anônimo disse...

Oi Thais....faz um tempao que nao comento por aqui!

Bom...mas oq ue queria saber, diferente de todo mundo, é sobra a sombra que vc usou na palpebra e na linha inferior dos cilos! Estou em busca de um marrom assim...elegante!
bjs!!

Aninha

Diene disse...

nossa, como vc disse esse batom é podre de chique, rsrs
to querendo ele.. mas meus lábios são mais finos será que rola? bjos!

Anônimo disse...

Thais, qual a base que vc estava usando nessas fotos? Abraços

Rayanne Sousa disse...

Lindo lindo! Na minha viagem de lua-de-mel, estava no Duty free de Lisboa e fui procurar o Rebel. Aí não tinha. Um maquiador da Mac estava lá e me mostrou o Cyber.Liiiindo também! ele ainda misturou um gloss da Mac roxo também, com brilhinhos, que não sei o nome. Resumindo: falei pra ele: Me convenceu, quero o batom e o gloss.
Quando ele foi pegar, viu que não tinha mais o Cyber também.. quase chorei!!!!!
=(

Tais Oliveira disse...

Seu blog é muuuito legal,sua pele entao..é uma das mais bonitas da blogsfera atual rs parabens pelo cuidado!O batom ficou maravilhoso =)

Thais Benites disse...

Amanda: Nem passando bronzer no rosto todo? Tem que passar bem suave, mas pode ser que dê uma diferença. Tenta também as vezes mudar o tom do blush ou quem sabe, nessas ocasiões de batons bem fortes, usar uma base com um tonzinho acima pra que você não fique tão branquinha. Sua pele é estilo a da Dita Von Teese? ( não sei se escrevi corretamente )

Patricia: Recado dado ;)

Anônimo: Na verdade eu usei um lápis, e não sombra. Usei o Liquif'Eye da Milani na cor Brown e esfumei com um pincel.

Diene: Depende do quão fino ele é. Se for muito fininho, o ideal é que evite tons mais escuros, diminui mais ainda. Ou então pode tentar fazer um contorno um pouco pra fora, mas bem suave pra não soar fake, sabe?

Anônimo: É a base Teint Miracle da Lâncome, fotografa super bem!

Rayanne: Ahhhh eu conheço o Cyber, mas acho que ele é muito fechadão, lembra uma coisa meia gótica srsrsr Vc não achou?? Ou você acha que ele lembra o Rebel?? Poxa mas que azar ein, logo os dois que você queria rsrs Free shop é horrível por isso, danado para as coisas boas estarem esgotadas.

Donna Branquela disse...

Acho esse tom lindooooo e chique, assim como o vermelho, mas ainda preciso me acostumar a usá-los sem me achar uma fantasminha gótica!!!!Beijão!!!

Castielzinha disse...

Eu adoro cores ousadas, pena que em Recife é quente sempre, no máximo chove.. adoro como você usa batons ousados (laranja, rosão, arroxeado), sem ficar brega. Faz sempre uma maquiagem chique, delicada. Super inspiração!

Rayanne Sousa disse...

Então, realmente achei fechadão, mas não queria voltar pro Brasil sem um batom vinho! Aí como não tinha o Rebel, ele me convenceu que o outro não ficaria tão gótico... E o vendedor/maquiador me desafiou, sabe? Falou assim: é, tudo depende de como a pessoa se sente, ela tem que ser segura de si. Aí eu quase dei na cara dele... kkkkkkkkk

Aí qdo ele passou em mim, não percebi tão escuro quanto na bala, por isso achei bem bonito. Mas ia comprar ele, e também o Rebel, assim que encontrasse! rrs

Ah, e outra, ele ainda falou assim: vc está na estação errada, minha filha. Vendi um monte desses batons vinhos na estação passada, agora acaba mesmo. Eu falei: Acontece que onde moro as estações são diferentes e contrárias, né meu filho? Aí ele ficou quieto...

Enfim, essa foi a trágica história dos batons vinho...
Voltei sem nenhum! rsrs

Lívia Silva Santos disse...

Oi Thaís,

Eu nunca me interessei por essas cores de batom. Normalmente uso cor de boca, nude, etc.

Acho lindos nos outros, mas sempre reconsidero em usar em mim.

O que ando usando com alguma frequencia é o batom vermelho. E já é um super avanço.

Ainda acho que um dia eu vou testar um batom assim :D

Mas em ti ficou lindo mesmo! E como muda até a make né?

bjs
Lívia
http://aopiniaodacoruja.blogspot.com.br/

Unknown disse...

LINDO o baton! Queria so fazer uma perguntinha, adoro esse risco na parte debaixo do olho, sem ser na parte onde passamos o eye liner! como é que se faz? adorava aprender!

Unknown disse...

Que baton lindo, mas adoro principalmente a maquilhagem dos olhos, como é que fazes esse risco na parte debaixo dos olhos? o meu fica sempre tão estranho :) parabéns pelo blog, adoro!

Thais Benites disse...

Donna: Acho chiquérrimo esses tons mais fechados. Tudo é uma questão de hábito e de confiança também. Não adianta colocar um batom desse e não se ver bem na frente do espelho, sabe? Uma coisa também puxa a outra.

Castielzinha: Ahh no calorão de Recife realmente fica tenso usar um vinhozão desse rsrs Eu gosto sempre de mostrar que não é porque marcamos a boca, que devemos esquecer dos olhos, mas também mostrar que produções simples também causam efeito, sabe? Tudo depende do nosso estado de espírito, e as minhas maquiagens reflete muito nisso.

Rayanne: Nossa, tudo de bom esse vendedor!! Ele jogou um super psicológico e claro que você não ia "arregar" né? haha Tática legal, mas escorregou no final né rsrs Lá nas lojas vou olhar com carinho o Cyber, quem sabe né? Já viu o Diva? Esse é vinho puxando pro vermelho, é bem bonito, mas acho que ficarei meio "senhora" com ele rsrs

Lívia: Sem dúvida! Só de você estar ousando no vermelho já é um super avanço. Não são todas que se sentem confortáveis com a cor. Para o vinho e roxos é um pulo.

Unknown: Eu fiz com o lápis de olho. Apliquei da mesma forma que passaria na linha d'água, só que pra fora né, e depois eu esfumei fazer e pode ser feito com sombra com um cotonete. É bem simples de fazer, e pode ser feito com sombra marrom também.

Patricia disse...

Meninas, ninguém do Rio quer fazer curso de maquiagem com a Thais?? Manifestem-se!! Estou aqui toda ansiosa e ninguém aparece!! :P

Unknown disse...

Agora já estou registada :) Obrigada pela dica do lápis Thais vou tentar fazer me casa!!

Amanda disse...

Acho que consegui, rs.. Lindo o batom! Quando estive perto pude perceber o quanto ele combinou com você.

Amanda disse...

Acho que consegui, rs.. Lindo o batom! Quando estive perto pude perceber o quanto ele combinou com você.

Carolina Tavares disse...

Esse batom é lindo!
Minha prima estava usando outro dia.
Beijao

Ana disse...

Thais, nossa como vc faz pro batom ficar tão perfeito na boca??? É tão bem passado!!! Como vc faz pra passa-lo? Vc usa pincel? Beijos...

Thais Benites disse...

Ana: Eu costumo aplicar com pincel quando o batom é escuro, mas o Rebel eu costumo passar direto na bala mesmo. Não tenho nenhum segredo, só sigo o formato da minha boca mesmo

Chris disse...

Ficou lindo na sua pele e sem dúvida vai para a minha wishlist. Você já encontrou algum dupe dele?

Postar um comentário

Obrigada pela visita em meu site. Ficarei mais feliz ainda de contar com a sua participação nos comentários!
Sua dúvida será respondida por aqui mesmo e comentários agressivos não serão aceitos.