segunda-feira, julho 18, 2011


Resenha - Base TimeWise da Mary Kary

23
No post que eu fiz mostrando alguns produtos que ganhei da Mary Kay ( link aqui ) vocês logo ficaram curiosas quanto a base. 
Demorei um pouquinho com a resenha porque produto de pele é sempre bom ser testado várias vezes e em diversas situações, né? 
Estou quase um mês usando meio que diariamente e conto pra vocês o que achei até o momento.



A base que a Carla me enviou é a TimeWise para pele mista e oleosa, com cobertura média.
A T.W. é uma nova linha que promete combater os sinais do tempo, com uma fórmula especial anti-idade. 
Sobre a função contra o envelhecimento não posso dizer muito, afinal, sou praticamente um bebê saindo das fraldas, mas quanto as outras funções que esperamos de uma base pra pele oleosa, ela é realmente ótima.

Ela dá um acabamento opaco na pele, mas não chega a soar fake. Ela fica bem ao meu gosto pessoal, já que não curto bases lustrosas ( aka Face &  Body ).

Eu tenho mania de passar bastante hidratante na pele, principalmente nesse tempo frio, porque meu rosto tende a ficar mais ressecado, apesar de eu ter pele mista. Mas voltando.. quando aplico uma camada generosa de hidratante, por mais que eu espere um tempinho até penetrar na pele, ainda fica os resíduos de hidratante brilhante na pele, mas que na hora em que aplico a TimeWise, parece que em um passe de mágica ela suga todo esse excesso, mas como já disse, sem ficar falso. ( Nas fotos do Antes, logo abaixo, ainda não tinha passado o hidratante, estava apenas com a pele limpa e por isso, mais opaca do que o costume )

Sobre a cobertura, é média mas que dá pra ser usada tranquilamente ao dia. Não fica tão natural como uma F&B da vida, mas ainda assim não soa como uma camada grossa na pele em luz solar. 
Ela deixa uma pele bonita, sem precisar de complementos como corretivo e pó.
Na verdade tenho gostado dela apenas pura, a base e nada mais. Como ela deixa a pele bem sequinha e meu corretivo diário, o Pro Longwear da MAC também é de acabamento opaco achei que houve uma disputa de sugação de brilho. Como minha pele no inverno fica mais seca, achei que ressecou e não ficou um aspecto natural. Mas vez e outra uso com meu pó mais levinho, o HD translúcido da Mufe e fica OK, segurando ainda mais a oleosidade.


Agora vamos ao Antes e Depois. Preparadas??





Essa aí de cima não está das piores, mas close no seu susto ao ver as fotos abaixo RSSS

Pele quase 100% corrigida e muito bem uniformizada.



Acho que uma das coisas que mais amei nela foi o fato do tom ser idêntico ao meu. Nunca tive uma que ficasse tão perfeita e gostei ainda mais por ela não ser nem muito rosada e nem muito amarelada. A Carla acertou em cheio me enviando a Beige 4, que acredito eu, seja ideal para peles de tons neutros a amarelados e eu estou nesse time.
Uma coisa boa na Mary Kay, é que ela lembra que existem pessoas mulatas e negras por aqui, algo que Avon, Natura e Boticário esquecem totalmente, né? Comparo com essas marcas pois o valor dessa base está no mesmo parâmetro, porém com a qualidade bem mais superior.

Quanto a segurar oleosidade, usei em dias de frio e calor razoável. Dias frientos ela se comportou muito, muito bem sem nem mesmo ter usado pó por cima e em dia de calorzinho, não usei pó nem primer e depois de 5 horas já brota uma oleosidade, mas nada que seja algo fora do comum. Ela tem uma duração boa na pele e transfere pouquíssimo.


Somente a base aplicada, sem primer, corretivo e pó. Depois de 5 horas começa a aparecer oleosidade.







Um ponto negativo que achei na base é ela ter somente 29 ml. Tudo bem que a maioria das bases de cobertura média a alta tem essa mesma quantidade, porém achei que a TimeWise não rende muito. Eu uso mais produto do que outras com as mesmas características, então se eu continuar usando tanto como estou, ela vai embora rapidinho.

No geral, é uma base super boa, principalmente se levarmos em conta que o valor é super acessível ( R$49 )
Lembrando que essa minha é versão para pele mista e oleosa, mas a MK tem uma versão para peles secas e normais.

E mais uma vez agradeço a leitora Carla Santo, que é consultora e me enviou a base pra testar!
Ela é da Ilha do Governador RJ e querendo comprar, tendo alguma dúvida ou curiosidade sobre algum produto, é só mandar email pra ela.




Ah gente, uma coisa. No primeiro post que falei sobre os produtos da MK, deixei o contato dela e várias meninas mandaram email pedindo que enviasse produtos de graça pra conhecerem a marca também. ALOW? Vamos ter bom senso, né gente? Ela me enviou os produtos pra teste porque fora o fato de eu ter um blog e um espaço onde ela pode conquistar futuras clientes, também criamos uma amizade que não é somente profissional. Chato ter que falar, mas foi preciso!

Voltando ao assunto central do post, alguém mais aí tem essa base?? Concordam com o que eu disse, discordam...??? Dicas de bases BBB também são bem-vindas.

Beijo a todas!

23 comentários:

Rayanne disse...

conheço essa base e adoro! Linda que batom eh esse?

Moda...y otras cositas mas! disse...

Essa base foi uma boa surpresa na minha vida. Experimentei uns 4 meses atrás e achei que vale muita comprar. Até a de acabamento luminoso eu gostei! E por 49 reais tá maravilhoso. Já fiz alguns posts de make usando essa base. Adoro! Ponto para a Mary Kay.
Beijoooos,
Mary

Monique Burinetti disse...

Concordo com tudo o que você disse!!!
Estou usando a minha desde Março (quando meu curso começou) e estou adorando.
Beijinhos!!
Amo seu blog!!!
Nique!
www.fiquepoderosa.com.br

Carla Santo disse...

Oi Flor, adorei o post! Super detalhado!
A base ficou perfeita em vc, e esse batom vermelho... Show!
Diga-nos: Ruby Woo????????
Beijos!

Dayane Domínguez disse...

Eu amo os produtos da marca, tanto que resolvi vender tb, mas é muito triste quando vc fala sobre a qualidade da MK, e as pessoas te olham com akela cara de "ela só quer vender...", fazer o que...
Amo seu blog!!!
Bjos!!!

Clarissa Guedes disse...

Thais.
Concordo totalmente com o que vc postou sobre a base.
Ela me surpreendeu mto. Fica super sequinha mesmo, e cobre mto bem sem ficar com aspecto de máscara. Só achei engraçado o fato de Beige 4 ser o seu tom.. sou mais amarelada do que vc e esse tom é o que eu uso. Mas os tons se adaptam muito bem.
Os corretivos também são maravilhosos, assim como os primers de sombra e de rosto.
O demaquilante é fantástico, já foi comparado e dizem ser melhor do que o Bifacil da Lancome. Já testou????

Estou vendendo Mary Kay em Niterói.
Quem quiser experimentar os produtos em uma sessão de cuidados especiais para a pele, ou as maquiagens, só entrar em contato para agendar.

Bjs..
www.facebook.com/claguedes

Carla Santo disse...

Realmente Clarissa, já tive a oportunidade de experimentar a Bifácil e a textura desse produto da Lancôme é impressionantemente parecido com o Demaquilante da Mary Kay, que é leve, suave, não irrita e nem arde os olhos. É possível até mesmo tirar resíduos de maquiagem na linha d'agua usando um cotonete e o Demaquilante da Mary Kay que não causa nenhum desconforto.
Abraços!

Carolina Marques disse...

Nossa quero essa base, conheço uma revendedora da marca, o problema é que ela não tem mostruário, ai não sei qual a minha cor!

beijo.

Talyta Rocha disse...

Oi Tais tomei a liberdade de vir até seu blog pra dizer que vendo Mary Kay em MG quem quiser tenho descontos e boas ofertas, é só me procurar ok...beijao


www.meustudiorocha.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Thais,
qro essa base dja!
ficou tuuuudo sua pele feita com ela!
minha pele tbm é amarelada e sofro para achar base para meu tom! odeioo base com acabamento rosado!
bjos,

Dieny.

Daya disse...

adorey isso : e várias meninas mandaram email pedindo que enviasse produtos de graça pra conhecerem a marca também. hahahahaha povo sem noção!

Mas falando da base, achey meio pesadinha para o meu gosto, mas super usaria a noite ou para algum evento! eu adoro os produtos da Mary Kay!

Larissa Moreira disse...

Thais, eu adoro essa base! Deixa a pele bem sequinha e cobre muito bem as manchinhas!
Quando sinto necessidade do pó, uso uma camada bem fininha da base mineral da Mary Kay, a pele fica um veludo!
beijosss

Thaysa Peres disse...

Oi Thais... tô entrando direto no seu blog e adorando as dicas! Eu experimentei os produtos Mary Kay lá onde trabalho, porque eles deram um curso rápido de auto-maquiagem... achei de ótima qualidade, principalmente o esfoliante e o hidratante de lábios. Tá de parabéns, beijos! E obrigada pelas dicas que são sempre ótimas...

Bruna Andolfato disse...

essa base é muito boa!!!tenho que comprar uma!!!
Bjim!!!!

http://munamo.blogspot.com/

Thais Benites disse...

Rayanne: O batom é o 330 da Botica, lina Intense. Amo esse batom!

Moda...y otras cositas mas: Pensei que essa base tinha sido lançada faz pouco tempo. A sua é aquela de cobertura média mas de bisnaga branca? Pois são bases diferentes.

Monique: É muita boa mesmo, vale a pena!

Carla Santo: Eu demorei no post mas valeu a pena pra conhecer bem a base e passar bastante detalhes, né? O batom bapho é 300 da linha Intense.

Dayane: Eu estou tendo oportunidade de conhecer a marca agora mas já estou apaixonada pela qualidade dos produtos. E sobre a questão de desconfiança das pessoas, é normal no começo. Principalmente se elas não conhecem a marca, mas por você ser consultora, aposto que uma tarde de demonstração dos produtos você conseguirá passar confiança na sua clientela.

Clarissa Guedes: Pois é. Eu sou bem branquinha mas essa cor ficou perfeita Clá, nunca tive uma assim. A Carla me enviou amostras de corretivo, mas junto com essa base não gostei. Aconteceu a mesma coisa que o Pro Longwear, mas ainda vou usar sozinho e ver qual é. Já ouvi muitos elogios sobre ele.
E sobre o demaquilante, tenho ouvido maravilhas e ealmente comparam ao meu queridinho da Lancome. Mas o meu está na metade ainda. Quando estiver pra acabar peço o da MK.
Não sabia que está revendendo. Legal saber. Engraçado que antes de eu conhecer a Carla, não sabia de ninguém como consultora por aqui. Agora tem você e mais duas!!

Thais Benites disse...

Carolina: Aí fica complicado, né?? Testa pesquisar, vê referencias de outras blogueiras que se aproximam ao seu tom de pele.

Talyta: Fique a vontade!!

Anônino: Também odeio base com fundo rosado. Prefiro tons neutros a amarelados, até mesmo por ser meu tom. Compra a base que vale super a pena! O preço está ótimo.

Daya: HAHAHAa Vai entender!!! Ela realmente não é das mais leves, e tem até mais cobertura do que costumo usar de dia. Mas fiquei 3 semanas testando praticamente diariamente e gostei do efeito. Principalmente por ser bem prática em não precisar usar corretivo nem pó.

Larissa: Já ouvi falar desse pó da MK. O que acha?

Thaysa Peres: Eu tenho esse kit de lábios. A Carla me enviou e eu AMEEEI. Muito!! Achei incrível a qualidade e o esfoliante é milagroso. Tira todas as pelinhas em poucos segundos.

Bruna: Vale super a pena!!

Cristhiane ayko disse...

Eu tenho essa base TW e a da linha anterior de cobertura média.Em breve essa base TW substituirá a da linha branca.As duas são diferentes,pois a TW é antiage.Na qualidade as duas são exelentes! A cobertura é média,é uma base confortável na minha opinião e segura a oleosidade.Gosto muito das duas!O unico problema que pedi a cor igual a sua,foi antes de vc fazer o post ,e ficou meio claro pra mim,coisa de 1 tonzinho,mas pra mim faz diferença..vou pedir a beige 5.Se alguém se interessar vendo baratinho!rs
Bom,amo os produtos da MK,tenho o demaquilante que é fantastico,a sombra preta é pretaaaaa mesmo,os cosméticos,uso vários,o 3em1 e o hidratante TW é um combo exelente e pratico para o dia-a-dia!Uso tb o rollon para olhos que é mara!só tem um cheiro ruim,mas esse uso só de noite!
Bom já falei demais..rsrsrs..bjão Tha!!
Bjãoooo

Anônimo disse...

Eu gostei mais da antiga, sei lá achei a cobertura dessa TW mais leve, ela é mais liquida que a outra também, gostaria de ver um post seu comparando as duas...rsrs

Thais Benites disse...

Cris: Você que tem as duas.. Qual a diferenã de uma pra outra? Tenho apenas essa!
Quando meu Bifácil da Lancome acabar é certo que vou pedir esse demaquilante. Todo mundo elogia!
Agora eu ando querendo é investir em produtos de tratamento e limpeza pra pele, que reduza linhas e tal.. Espero que a MK seja boa.

Anônimo: Eu tenho apenas essa. Vou ficar te devendo a da linha antiga.

Anônimo disse...

Thaís, qual é a sua cor de base?

Thais Benites disse...

Anônimo: Essa informação consta no post. Bjs

Ana Luísa disse...

Meninas, essa base é suuuper boa!! Pra quem for de Recife e região metropolitana eu sou consultora MK. É só me add no face, gente!!
Beijooo

Anneliza disse...

Oi, Thaís. Vc ficou curiosa p saber a diferença entre essa base TW e a da linha anterior de cobertura média. Bem, eu já usei uns 4 tubos da linha anterior. É muito boa, tanto q abandonei todas as outras, inclusive uma da LANCOME. Acredita? Dá p usar tanto de dia quanto de noite. A textura e a cobertura é ótima. Pois bem, eu soube dessa triste notícia q ela sairia de linha e pedi essa TW (Ivory 6). É tudo isso q vc já disse. Eu achei a cobertura dessa mais leve e realmente, transfere pouco, já a outra, não (a tela do meu cel fica triste). Mas p cobertura perfeita, gosto mais da antiga.A antiga fica p a noite e a nova p o dia. Adoro suas dicas. Vc poderia falar do primer da Mary Kay? Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita em meu site. Ficarei mais feliz ainda de contar com a sua participação nos comentários!
Sua dúvida será respondida por aqui mesmo e comentários agressivos não serão aceitos.